Responsabilidade Ambiental

Home > Responsabilidade Ambiental

O grupo Polly sabe da sua responsabilidade na sociedade e trabalha com parceiros que fornecem embalagens 100% recicláveis.

Nas embalagens de EPS, a principal matéria prima dos produtos que comercializamos (um plástico celular rígido mais conhecido como Isopor®), utilizamos menos de 5% de matéria prima (PS) em sua produção, o que gera uma economia de recursos naturais e garante um desenvolvimento sustentável.

Aliando a vantagem do baixo uso de matéria prima para a produção, as embalagens ao expandirem a matéria prima, se tornam isolantes térmicos (-70ºC a 80ºC) e acústicas, além de resistentes e de fácil modelagem por um baixo custo.

Um ponto importante para ressaltar é que para expandir a matéria prima NÃO UTILIZAMOS compostos a base de CFC (Clorofluorcarbono), gases responsáveis pela agressão ao nosso meio ambiente.

Todas as nossas embalagens são 100% recicláveis e reaproveitáveis, porém, a falta de divulgação da forma correta de descartar (coleta seletiva) e os poucos pontos de coleta e centros de reciclagem dificultam nossa população a descartar corretamente esse tipo de embalagem. Com a reciclagem do EPS podemos fabricar produtos (como molduras para quadros, concreto leve, solados ou materiais didáticos) ecologicamente corretos.

Estamos constantemente buscando parceiros, público e privado, que contribuam com a preservação do meio ambiente através de ações e políticas que reduzam os resíduos descartados incorretamente e que promovam a inclusão ecológica e social da comunidade, através de uma disseminação de informação sobre a forma correta de descartar as embalagens de EPS.


Para mais informações consulte o site abaixo.
http://www.meiwa.com.br/novo_site/pages/meio-ambiente

Ciclo de Reciclagem do EPS